Tipos de Energia






Você sabia que existem muitos tipos de energia
A forma de energia que mais utilizamos é a elétrica, mas existem várias formas de gerar energia... Algumas prejudicam bastante o meio ambiente, outras não. O modelo de energia que não polui o meio ambiente é chamado de modelo “limpo”, isto é, que não polui.
Você sabia? Não, então se Liga né 







A Energia Hidráulica 

Este é um tipo que aproveita a força das quedas d’água para gerar energia. É a mais utilizada atualmente na maioria dos países, mas também é a mais cara e que exige mais mudanças ambientais, pois para sua produção é necessária a construção de hidroelétricas.



É um gás natural, também é fonte de energia que é produzido durante o processo de decomposição que certos tipos de bactérias realizam a partir de resíduos orgânicos, como casca de frutas,esterco (coco de galinha eca!!!), palha, bagaço de vegetais e lixo. O gás produzido pode ser usado como combustível para fogões, motores ou mesmo para turbinas que gerem eletricidade.



A energia solar 
                                            Fonte:http://turmadochapeu.com.br

Outra forma de gerar energia é através do sol, ela é  considerada uma fonte de energia inesgotável ou seja que nunca nunca se acaba  e uma das formas de obtê-la é através do coletor solar,




um dispositivo responsável pela absorção e transferência da radiação solar para um fluido (geralmente a água) sob forma de energia térmica.


Energia eólica
       fonte:http://empe.fe.up.pt


Existe também a energia eólica, que é a energia obtida pela força dos ventos. Esse tipo de energia é considerada uma das mais competitivas, pois seu custo é relativamente baixo, e o retorno acontece a curto prazo.

Existe também a energia obtida através do petróleo e carvão, mas os produtos residuais durante sua utilização eliminam gases poluentes no meio ambiente, portanto, apesar de serem formas de energia muito utilizadas até o momento, existem várias pesquisas que buscam fontes alternativas de energia, como as mencionadas anteriormente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário